livros

4 livros para ler durante uma viagem

Confira alguns livros para ajudar a desligar a mente e aproveitar

Viajar é uma das melhores formas de lazer. Apesar de necessitar de um poder aquisitivo maior, por meio das viagens você pode sair um pouco da rotina, respirar outros ares e conhecer novos lugares, dando mais repertório para a mente e proporcionando descanso para o corpo.

No entanto, o tempo de deslocamento pode ser longo, especialmente se for uma viagem de ônibus ou de carro. Muitas pessoas aproveitam esse tempo para prestar atenção na paisagem, assistir a um filme ou a episódios de séries, mas outras escolhem ler. Além de ser um tempo relaxante para si mesmo, ler ajuda a diversificar o vocabulário, a aumentar o repertório, além de estimular a criatividade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de livros para ler durante uma viagem, não só no caminho, mas também no tempo livre entre os passeios. Uma pausa para descanso é necessária, inclusive em viagens, que, dependendo da programação, pode ser cansativa.

Ex/Mulher, de Tess Stimson

Para os amantes de mistério, esse livro é uma ótima oportunidade para tentar desvendar um crime. Com 304 páginas e uma narrativa fluida, a trama acompanha a história de Louise e Caz, ex-esposa e atual esposa, respectivamente, de Andrew.

O livro começa com ambas sendo interrogadas pela polícia, depois de terem sido encontradas junto com o corpo de Andrew. Enquanto uma acusa a outra, a história volta em algumas semanas, mostrando a rixa entre as duas por meio do ponto de vista de cada uma.

O desafio do livro consiste em saber quem está dizendo a verdade e quem matou Andrew. O final é surpreendente. Além de ser uma leitura rápida e gostosa de fazer, você terá um passatempo para descansar um pouco a mente durante a viagem e descobrir quem matou Andrew.

Capitães de Areia, de Jorge Amado

Esse é um clássico brasileiro que vai te cativar. Assim como a dica anterior, é um livro fluido de ler. A história acompanha um grupo de adolescentes que estão sozinhos no mundo e encontraram uma família um no outro. Alguns fugiram de casa, enquanto outros se tornaram órfãos de pai e mãe.

Para sobreviverem, eles cometem roubos de casas de pessoas ricas, além de pequenos roubos em bancos. A história se passa na capital da Bahia, em Salvador, e navega pelas diferentes histórias dos principais integrantes desse grupo, explorando suas dores, suas lutas internas e externas e o rumo que tomam na vida.

A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum

Ao contrário dos outros livros, esse pode ser considerado de terror. A história é narrada por David, um garoto que mora em um subúrbio estadunidense e conhece uma menina que perdeu os pais em um acidente de carro. Ela e sua irmã vão morar com a tia e os primos, que é vizinha do narrador.

No entanto, o que os vizinhos não imaginam é que a sobrinha mais velha seja torturada pela tia e pelos primos. Inspirada em uma história real, a trama pode ser forte para algumas pessoas e possui gatilhos de abuso psicológico, físico e sexual.

Alguém para Correr Sozinho, de David Grossman

Para os amantes de um mistério misturado com romance, essa é a escolha certa. O livro acompanha dois jovens, Tamar e Assaf, e cada um entra em uma aventura diferente: Assaf se aventura para encontrar Tamar, a dona de uma cadela que foi levada ao canil municipal; e Tamar está em uma missão de resgate.

Correndo pelas ruas de Israel atrás da cadela Dinka, Assaf conhece a história de Tamar, enquanto a procura para devolver sua cachorrinha. É um livro cheio de emoções e reviravoltas e deixa um quentinho no coração ao final da leitura.

Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *