sucesso na carreira

Sucesso na carreira: 10 dicas sobre como ser bem-sucedido

Embora todos definam o sucesso de forma diferente, muitos definem o sucesso na carreira como o momento em que você encontra o máximo prazer em seu trabalho. 

Se você ainda não encontrou sucesso em sua carreira, há muitas maneiras de ajudá-lo a conseguir isso. 

Neste artigo, explicamos os benefícios de encontrar o sucesso em sua carreira e listamos 10 dicas para ajudá-lo a encontrar o sucesso em sua carreira. Tenha muita fé no sucesso

Por que é importante encontrar o sucesso em sua carreira?

Encontrar o sucesso em sua carreira lhe proporciona diversos benefícios pessoais e profissionais. Aqui estão algumas razões pelas quais é importante encontrar sucesso em seu trabalho:

  • Maior satisfação no trabalho: quando você sente que está indo bem no seu trabalho, fica mais apto a ficar ansioso para vir trabalhar. Portanto, encontrar sucesso em sua carreira pode ajudá-lo a encontrar mais prazer no que faz a cada dia, aumentando essencialmente sua satisfação no trabalho.
  • Melhor humor: Quando você alcança algum nível de sucesso em sua carreira, isso pode criar um sentimento de orgulho. Ter esse sentimento aumenta sua confiança, sua felicidade e seu humor geral.
  • Salário mais alto: quando seu empregador ou gerente reconhece seu sucesso, eles estão mais aptos a lhe oferecer um aumento. Um aumento de salário pode tornar mais fácil para você arcar com suas despesas diárias e quitar suas dívidas.

Nossas dez dicas para alcançar o sucesso no trabalho:

Fonte: Unplash

1. Entenda as expectativas do seu empregador

Certifique-se de entender a cultura da sua empresa. Seu ‘encaixe’ cultural com a organização e sua relação de trabalho com seu supervisor ou gerente são muito importantes. Certifique-se de estar familiarizado com os valores da empresa para que possa demonstrá-los de forma eficaz.

2. Tenha uma atitude positiva

Quer as coisas estejam indo bem ou mal, sempre mantenha um ponto de vista equilibrado e resista à vontade de reclamar com colegas de trabalho sobre seu chefe ou seu trabalho. Suas reclamações podem chegar aos níveis superiores da organização. Em vez disso, encontre os canais certos para sugerir melhorias.

3. Seja um jogador de equipe

Aqueles dispostos a deixar de lado seus objetivos pessoais para os objetivos gerais do departamento ou da empresa são valorizados pelas organizações. Os jogadores da equipe são notados e geralmente avançam mais rápido do que aqueles com uma abordagem mais egocêntrica.

4. Disposição para assumir tarefas extras

Seja supervisionando um novo projeto importante ou se oferecendo para aprender um novo sistema, sempre seja voluntário para responsabilidades extras. Isso pode ser um dado adquirido, mas as pessoas que se destacam em seu local de trabalho geralmente vão além do que são solicitados a fazer.

5. Não fofoque

Mantenha o foco no positivo e evite compartilhar informações pessoais ou departamentais confidenciais com seus colegas de trabalho. Esteja especialmente consciente disso ao participar de reuniões da empresa e evite a tentação de compartilhar informações em excesso quando não for o seu lugar.

6. Seja atencioso

Esteja você compartilhando ou não um espaço de trabalho apertado, respeite o espaço de escritório compartilhado, mantendo sua voz em um nível apropriado ao telefone e pessoalmente. Sempre que puder, vá até os colegas de trabalho para conversar, use isso como uma oportunidade para desenvolver relações de trabalho mais próximas.

7. Mantenha sua vida pessoal privada

Mantenha chamadas pessoais e e-mails no mínimo. Deixe recados para a hora do almoço ou quando estiver fora do trabalho. Não compartilhe detalhes íntimos de sua vida social na cozinha ou no refeitório para que todos ouçam.

8. Negócios pessoais na tecnologia da empresa

A maioria das empresas monitora o uso da tecnologia pelos funcionários, portanto, você deve ignorar os e-mails pessoais e as mensagens de texto. Além disso, tenha em mente que desabafar sentimentos sobre seu local de trabalho ou chefe nas mídias sociais pode ser lido por qualquer pessoa.

9. Seja pontual

A maioria dos empregadores está preparada para ser flexível e cada ambiente tem suas próprias regras de cronometragem. Descubra quais são eles e atenha-se a eles. Você deseja enviar a mensagem de que é confiável e está disposto a ir além para atingir as metas da empresa.

10. Cumpra os prazos

Mantenha sua palavra. Cumpra sempre os prazos; se você perder um prazo, isso pode ter um efeito indireto em toda a sua empresa. Converse com seu chefe muito antes de um prazo se você acredita que não será capaz de concluir uma tarefa atribuída a tempo.

Finalmente, quando você for ao seu chefe com um problema, vá com pelo menos uma sugestão em mente para uma solução. Mesmo que seu chefe não aceite sua sugestão, você parecerá um solucionador de problemas.

Acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro das melhores dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.